Conheça 4 benefícios da tecnologia online para sua empresa de entregas

Tecnologia e gestão para empresas express

Conheça 4 benefícios da tecnologia online para sua empresa de entregas

Conectar produtos, empresas e clientes de forma prática e eficiente não é uma tarefa simples. Por isso, o trabalho de entrega é fundamental para garantir um fluxo perfeito na relação de compra e venda. E o uso da tecnologia de entrega expressa entra nessa equação para melhorar a performance de entregadores e assegurar conforto, segurança e comodidade tanto para os clientes quanto para as empresas.

Quer saber mais? Conheça agora os 4 benefícios da tecnologia online de entrega expressa para o crescimento da empresa de entregas.

Mas, o que é a tecnologia online de entrega expressa?

A entrega expressa é, como o nome indica, uma forma de entrega do produto mais ágil e direta. Trata-se de uma modalidade que tem prioridade em relação às demais, por isso o produto chega mais rápido ao destino final. As tecnologias desenvolvidas para essa forma de entrega auxiliam na otimização desses processos e deixa tudo ainda mais ágil e prático.

Além disso, a tecnologia atua na sistematização das informações e na automação do pedido. Com isso, tanto o cliente quanto o empresário ficam cientes das etapas de envio do produto, desde o momento da compra até o recebimento em casa.

Essa otimização é feita por meio de sistemas e software de gestão integrados e de aplicações que centralizam as informações de logística.

Quais são as vantagens de utilizar a tecnologia nessa área?

Conheça 4 vantagens de utilizar a tecnologia online para melhorar a entrega expressa dos seus clientes.

1. Segurança e rastreamento em tempo real

Garantir que os produtos sejam entregues com qualidade e eficiência é um desafio, que se torna maior quando você precisa fazer desta entrega mais um processo personalizado que agrade e conquiste a clientela.

Ao contrário de práticas anteriores, que atualizavam o status do pedido a cada 6 horas, os atuais softwares de gestão de entrega acompanham a entrega em tempo real, oferecendo atualizações da rota a todo momento.

A vantagem desse tipo de gestão da entrega é o maior conforto para você e seus funcionários, que ficam mais informados e podem se sentir mais tranquilos durante o transporte do produto. 

Com a entrega rastreada, as chances de extravio são menores. Ainda assim, caso alguma anormalidade seja detectada na entrega, ou mesmo se o cliente não estiver em casa para receber o produto, a notificação para a empresa é rápida, o que facilita a tomada de alguma decisão ou o reenvio do produto com agilidade, sem deixar o cliente na mão ou esperando por muito mais tempo.

Isso é o profissionalismo e eficiência que o seu cliente espera da sua empresa, fazendo a confiança e credibilidade de um negócio crescer, junto com seus lucros.

2. Conhecimento do perfil dos clientes

A tecnologia tem auxiliado não só na melhoria da sua experiência de compra, como no auxílio do gestor com informações valiosas sobre seu público-alvo. Por meio da coleta de dados sobre os clientes em plataformas digitais é possível conhecer mais os desejos e preferências dos consumidores.

Esses dados são coletados quando o cliente interage de alguma forma com a marca: seja por meio do conteúdo produzido pela empresa — em alguma página de rede social para fazer pedidos — ou pela utilização de um aplicativo personalizado da sua empresa de entregas.

Essas interações geram dados para você, dono ou gestor da empresa, que podem ser utilizados para criar um atendimento personalizado e melhorar os seus produtos.

É possível criar promoções direcionadas para determinados segmentos de público. Dessa forma, você pode enviar mensagens em datas comemorativas, fornecer cupons de desconto, oferecer um conteúdo adequado a cada cliente ou adaptar os produtos para agradá-los cada vez mais.

3. Experiência e fidelização do cliente

Imagine que o produto que você oferece é igual ou muito semelhante ao de outras três empresas, com valores muito próximos. Em uma delas, a entrega é ágil, mais segura e pode ser acompanhada em tempo real. Obviamente, o cliente vai escolher pelo serviço que mais preza pela sua satisfação e comodidade.

Isso ocorre porque o cliente valoriza uma boa experiência de compra, para além da variável financeira. Com a tecnologia de entrega expressa todos os dados da compra e da entrega estão a poucos cliques também do cliente, que pode até receber notificações simultâneas sobre o percurso do produto.

Essas possibilidades fazem com o consumidor se sinta mais confiante e calmo quanto ao processo de entrega, combatendo diretamente o terror de todos que fazem compra online, que é a desconfiança sobre a entrega do produto.  

Para o cliente ficar satisfeito, esse tipo de informação sobre a entrega é essencial. E, a satisfação contribui diretamente para a fidelização à marca.

Dessa forma, o cliente não apenas retorna para novas compras, como também indica a empresa para outras pessoas. E isso é tudo que um bom gestor trabalha para conseguir, não é mesmo?

4. Melhoria na relação custo-benefício

Mas, vale a pena investir nessas tecnologias? Quando colocadas no papel, essas soluções representam economia e possibilidade de aumentar os lucros.

Com o uso dessas ferramentas é possível reduzir gastos com funcionários ou mesmo diminuir o tempo que algum atendente passa na gestão de entregas que ocorrem de forma convencional. É possível, também, cortar gastos de telefonia ou despesas extras causadas por extravios de produtos.

Dessa forma, o investimento em tecnologia de entrega expressa significa redução de gastos, aumento de pedidos e, consequentemente, maior faturamento. Além disso, com um controle eficaz das entregas, o empresário consegue expandir sua área de distribuição com controle e sem perder a qualidade, alcançando novos públicos.

Lembre-se que as compras em comércios digitais e o uso de tecnologias nessas compras já é uma realidade no mercado atual, por isso o sistema de entregas deve se manter também atualizado.

Atualmente, o cliente quer acompanhar sua compra e receber o produto em casa com rapidez e segurança. Por isso, o e-commerce e outros negócios com vendas online estão cada vez mais antenados no uso de tecnologia de entrega expressa para fortalecer seus negócios, conquistar e fidelizar clientes.

Não fique de fora dessa tendência. Quer entender melhor como um sistema de gestão de entregas pode ajudar a sua empresa? Entre em contato com a gente, tire suas dúvidas e conheça nossa tecnologia.