Os 7 acessórios para motocicletas que você precisa conhecer

Tecnologia e gestão para empresas express

Os 7 acessórios para motocicletas que você precisa conhecer

Quem trabalha pilotando moto o dia inteiro sabe como alguns pequenos recursos podem fazer uma grande diferença. Como não há a mesma estrutura de um carro, fica mais fácil circular pela cidade, mas também não há o acesso às mesmas conveniências. Em muitos casos, vale a pena investir em alguns acessórios para motocicletas para compensar essas pequenas desvantagens.

Algo interessante a saber aqui é que a variedade de acessórios disponíveis para o público hoje em dia é bem grande, com novas funcionalidades sendo desenvolvidas regularmente. Com apenas alguns desses recursos, você já poderá proporcionar viagens mais confortáveis e evitar boa parte das inconveniências comuns do dia a dia. Quem sabe, ter um dia a dia de trabalho um pouco mais produtivo na sua empresa.

Quer entender melhor como se adaptar a essas inovações? Então, veja aqui 7 acessórios para motocicletas que você deve sempre considerar.

1. Carregador de celular com energia solar

Manter o celular carregado é muito importante hoje em dia por diversos motivos. Motoristas precisam do aparelho para se orientar nas ruas, entrar em contato com clientes, verificar tarefas e avisar quando algo não sai como planejado. Nessas horas, ficar sem bateria pode ser qualquer coisa desde inconveniente até comprometedor para o trabalho.

Felizmente, já existem várias ferramentas para resolver esse problema. Um carregador de celular movido a energia solar, por exemplo, é uma ótima opção. Basta conectá-lo e se tem uma forma prática de carregar o celular sem gastar a bateria da motocicleta. Desde que o usuário saiba como cuidar adequadamente do aparelho, esse será um ótimo investimento no médio e longo prazo.

2. Manoplas protetoras

Quem passa muito tempo pilotando sabe muito bem como as mãos podem sofrer um pouco. Além do esforço necessário para guiar a moto e controlar a velocidade, também é provável que elas fiquem mais expostas a sujeira e pequenos objetos que estejam na estrada, como pedrinhas. Nesses casos, o motociclista pode sofrer pequenos cortes e dores, o que atrapalha um pouco o trabalho.

Para evitar esses problemas, um dos melhores acessórios para motocicletas que se pode adotar é a manopla protetora. Elas são revestimentos que aumentam a aderência das mãos em relação ao guidão ao mesmo tempo que evitam calos. Uma ótima forma de aumentar a segurança e evitar incômodos.

3. Bolsa magnética

Em seu ramo de trabalho, é bem provável que os motoristas já tenham baú na moto e pouco espaço para outras coisas durante as viagens. Em muitos casos, isso pode ser bem inconveniente, especialmente se eles precisam levar coisas como carteira, escova de dentes ou almoço nas viagens.

Aqui, uma solução é utilizar uma bolsa magnética. Como o nome já diz, trata-se de um compartimento que é preso a um ímã, o qual pode ser usado para fixá-lo à moto. Dessa forma, consegue-se um espaço extra para os pertences sem ter que se preocupar com uma estrutura a mais para manter tudo no lugar. Quando for preciso sair, pode facilmente tirar a bolsa da moto com ele.

4. Imobilizadores de moto

O furto de veículos, principalmente motos, é um crime cada vez mais comum. Para piorar, os bandidos têm recursos cada vez melhores para realizar esses crimes, como a criação de chaves falsas. Felizmente, também existem acessórios para motocicletas que ajudam a manter o veículo protegido contra tentativas de furto.

Um dos mais usados hoje em dia é o imobilizador, um recurso que impede a moto de se mover enquanto a chave certa não estiver na ignição. Ele funciona por meio de um aparelho colocado na chave, chamado “transponder”, o qual tem um código. Caso a moto não identifique esse código, ela impede completamente o motor de dar partida, mesmo que seja inserida outra chave ou uma ligação direta. Uma alternativa mais econômica que um rastreador e que costuma dar conta do trabalho.

5. Alongador de retrovisor

Ao pilotar uma moto, o motociclista sempre precisa de uma boa visibilidade do espaço ao redor para evitar acidentes, especialmente em vias mais movimentadas. Contudo, o posicionamento dos retrovisores que vêm de fábrica nem sempre é bom o bastante para isso. Se esse for o caso, vale apena investir em um alongador de retrovisor.

Na prática, ele é como um retrovisor extra que fica um pouco mais para fora da moto. Dessa forma, é possível ajustar ambos em dois ângulos distintos para proporcionar um campo de visão mais amplo. Isso sem precisar fazer qualquer mudança aprofundada na estrutura da moto.

6. Suporte para GPS

Como já mencionamos, o GPS é um dos recursos mais utilizados por motociclistas de todos os tipos. Seja para viagens pessoais ou a trabalho, ter o apoio de um mapa e um guia que se atualizam em tempo real é sempre conveniente e, em alguns casos, necessário para encontrar o caminho certo. A parte difícil é consultar o celular enquanto pilota.

Para ajudar com isso, é possível utilizar um suporte para GPS. É um dos melhores acessórios para motocicleta para quem precisa se guiar por lugares novos, pois ele permite olhar sempre o mapa à medida que viaja sem ter que tirar suas mãos do guidão.

7. Protetor de pernas

A maioria dos motociclistas já caiu pelo menos uma vez, mesmo que não tenha sido algo grave. Em geral, isso acontece quando se está pilotando na chuva, mesmo que em velocidade baixa. Para evitar qualquer ferimento, vale a pena investir em segurança, como os protetores de pernas.

Essas estruturas metálicas ficam sobre as pernas do motorista de moto enquanto ele pilota e evitam um impacto direto com o chão. São ótimos para minimizar as chances de ferimentos em pequenos acidentes e quedas, mas não garantem muito contra colisões em alta velocidade. Então, ainda será necessário dirigir com segurança para não se machucar.

Agora que você conhece alguns acessórios para motocicletas, é hora de ver quais deles mais podem ajudar com seu trabalho. Lembre-se de continuar modernizando sua empresa para que ela se torne cada vez mais competitiva no mercado.

Acha que algum outro acessório deveria estar na lista? Então, deixe um comentário com sua sugestão logo abaixo.