Como utilizar as redes sociais para conquistar possíveis clientes em sua empresa de entregas rápidas

Tecnologia e gestão para empresas que operam entregas rápidas

Como utilizar as redes sociais para conquistar possíveis clientes em sua empresa de entregas rápidas

empresa de entregas rapidas 1

Nós aqui da MaisEntregas.com nos propomos a guiar você para o sucesso da sua empresa de entregas rápidas e partimos do princípio de que é possível sim ter um bom resultado com pouco investimento.

A economia para iniciar as operações de uma empresa entregas rápidas utilizando apenas as redes sociais é, sem dúvidas, muito maior, principalmente se comparado com o investimento na criação de um site ou a criação de um aplicativo personalizado para atender seus pedidos, mas será que você está utilizando a sua presença digital da melhor forma possível? 

 

#1 – Instagram para Negócios

A rede social mais utilizada da atualidade deve ser definida para um perfil empresarial, assim você libera várias ferramentas e painéis de gestão que vão te mostrar exatamente quem é o público alvo da sua empresa de entregas rápidas, qual horário ele estará na plataforma consumindo conteúdos e além de tudo, você poderá se comunicar com ele de uma forma mais estruturada e profissional.

Se você ainda não fez esta alteração, não tem problema, basta seguir os 6 passos abaixo:

1 – Vá até a tela de configurações no seu perfil no Instagram.

2 – Selecione “Conta”;

3 – Aperte em “Mudar para conta profissional”;

4 – Escolha entre as várias opções a opção de “Empresa”;

5 – Entre as várias categorias, escolha a que melhor descreve sua empresa;

6 – Cuide para deixar seu perfil como público.

Pronto, agora capriche na criação de postagens que são do interesse do seu público, lembre-se de que esta plataforma é bastante visual então preste atenção na qualidade das imagens para se destacar em meio aos milhares de usuários.

 

#2 – Comunicação nas redes sociais

Se comunicar com seus potenciais clientes nas redes sociais é uma ciência complexa, tem que ter um padrão na comunicação, na frequência das postagens.

Além disso tem que competir não só com seus próprios concorrentes diretos de entregas rápidas mas também com todas as pessoas que seus potenciais seguidores também seguem.

Receber qualquer destaque no feed do seu público é uma tarefa que somente quem é empenhado e organizado conseguirá realizar, ainda mais hoje em dia com todas as mudanças dos algoritmos, dificultando o alcance orgânico das suas publicações.

Sua comunicação deve ser de acordo com a rede social que você escolheu utilizar, no Instagram a imagem vai valer mais, porém no Facebook, além da imagem, seu texto precisa atrair a atenção do público alvo da sua transportadora.

Lembre-se sempre que as imagens trazem um peso grande na busca por aquela curtida, a MaisEntregas.com oferece a seus clientes e parceiros um pacote com valores especiais justamente para ajudar as empresas a se destacar da concorrência.

 

#3 – Mais curtidas e seguidores no Instagram

Até aqui você já  entendeu que as imagens pesam bastante na hora de se destacar no feed do seu potencial cliente, mas você sabe o que significa para você ter mais curtidas e mais seguidores? 

Cada estratégia de atração e relacionamento é diferente, por isso, antes de se dedicar a publicar de tudo um pouco, veja primeiro qual é seu objetivo ao utilizar a plataforma.

Em uma empresa que busca aumentar seu alcance, que deseja que mais pessoas saibam que ela existe, a quantidade de seguidores e curtidas poderá sim ser um caminho para alcançar este objetivo.

Mas se uma empresa de entregas rápidas precisa de vendas concluídas, o foco então não precisa necessariamente ser este, pois para este tipo de estratégia, faz mais sentido as conversas que você poderá ter através do direct e os comentários nas suas publicações.

Independentemente de qual estratégia você utilizar, lembre-se de sempre deixar disponível ali na descrição do seu perfil um telefone para a pessoa entrar em contato diretamente com você, o que é algo que nem todas as empresas de entrega expressa e transportadora se lembram de fazer.

 

#4 – O que é engajamento no Instagram?

  • Você sabe o que as pessoas realmente querem dizer quando falam sobre engajamento seja no Facebook ou Instagram?

Pois é, no meio desses termos, o conceito pode se perder, mas o que “engajamento” quer dizer é a quantidade de atenção que você conseguiu captar em cada publicação feita, que na prática se traduz em curtidas, compartilhamentos, comentários e até a quantidade de pessoas que salvaram a sua publicação, no caso do Instagram.

Bom, é através deste indicador que o algoritmo do Instagram percebe que a sua publicação é do interesse das pessoas e continua exibindo sua postagem para mais e mais pessoas, é assim que alguns conteúdos se tornam virais, alcançando centenas de milhares de pessoas, com a ajuda da própria plataforma e tudo isso sem precisar investir em mídia paga, ou seja, de maneira orgânica.

 

#5 – O que publicar no Instagram

Agora que você entende o que as redes sociais consideram importantes para mostrar para seus potenciais clientes, saiba que, com algumas publicações é ainda mais fácil alcançar um número maior de pessoas, abaixo vamos te mostrar as que mais trazem engajamento dos seus seguidores:

  •  Vídeos:

Disparado é o engajamento nas publicações que contém vídeos, simplesmente não há competição quando analisamos as estatísticas.

Por isso, dedique um tempo para criar conteúdos em formato de vídeo para alcançar muitos clientes potenciais em seu negócio, seja com vídeos curtos de até 1 minuto ou com vídeos longos que estarão no IG TV.

  •  Stories:

O engajamento através deste tipo de publicação é mais direto, então é o local ideal para fazer perguntas ou obter reações do seu público alvo.

Você pode fazer lives, que são transmissões ao vivo, séries de publicações, deixar as dúvidas mais frequentes fixadas nos cards do seu perfil, enfim, são muitas formas de engajar sua audiência através dos Stories.

  •  Carrossel:

O carrossel não é muito conhecido nem muito utilizado, se trata de várias imagens em uma publicação só, porém é o tipo de publicação que, pelo fato de manter o usuário lendo por mais tempo, navegando entre as imagens, fará com que o algoritmo do Instagram dê mais destaque.

Entenda, quanto mais tempo o Instagram mantém seus usuários na plataforma, mais caro ele pode cobrar das empresas anunciantes.

  •  Postagens comuns:

Para obter um bom engajamento nas postagens comuns você vai precisar ter um foco maior em trazer imagens que sejam originais, de qualidade, que tenham relevância para seu público e que combinem com o seu tema visual, pois assim sua marca será lembrada

Além deste cuidado com as imagens, cuide também das legendas que você coloca na publicação, afinal a comunicação escrita pode e deve complementar a imagem.

#6 – Cuidados na comunicação digital

E para encerrar esta série de dicas, venho lembrar, assim como pode ser visto neste artigo do Sebrae, que é preciso ter cuidado na hora de interagir com seu público, prezando sempre pelo respeito, cortesia e profissionalismo, mesmo que o próprio cliente seja rude, nesses momentos não devemos nos afetar, tratando cada caso com muito tato e cordialidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *